sábado, 15 de agosto de 2009

Em longo jejum, Sport recebe o São Paulo, que sonha voltar ao G-4

Em momento turbulento Leão tenta fugir da lanterna, enquanto o Tricolor Paulista busca a ponta da tabela



Dois times que vivem situações antagônicas na tabela de classificação duelam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Sport, que no início do ano, era uma das sensações do país, com uma boa campanha na Libertadores, mas que após ser eliminado da competição sul-americana caiu vertiginosamente de rendimento e está na lanterna do Brasileirão, sem saber o que é vencer há oito jogos. Do outro, o São Paulo, que já acumula sete partidas de invencibilidade e que, com uma vitória, poderá voltar ao G-4.

Com 30 pontos, o São Paulo ocupa a sexta colocação, enquanto o Sport, com apenas 13, não tem chances de escapar da zona de rebaixamento antes do início do segundo turno.

A TV Globo transmite o duelo para a capital paulista. O Premiere, através do sistema pay-per-view, mostra o duelo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

Turbulência agita semana do Leão

Último colocado há duas rodadas, o Sport terminará o primeiro turno na zona de rebaixamento. Nos últimos oito jogos, o Leão somou apenas dois pontos, nos empates com Náutico e Coritiba, o que deixou o clima no lado rubro-negro do Recife muito pesado.

Na última terça-feira, no desembarque do grupo que sofreu a quarta derrota consecutiva na competição para o Internacional, alguns torcedores resolveram protestar. Com uma faixa “Da Libertadores à Série B. Time sem vergonha” e usando nariz de palhaço, a torcida presente entoou gritos contra os jogadores. No dia seguinte, o presidente Silvio Guimarães aceitou o pedido de demissão de toda a diretoria de futebol. Há ainda o impasse financeiro com o ex-técnico Nelsinho Baptista, que cobra dívida na Justiça. A premiação aos jogadores por resultados conquistados, antes descartada, também foi anunciada pelo mandatário.

Diante de tamanha turbulência, são poucas as boas notícias. Tanto que a diretoria resolveu fazer uma promoção para atrair o público. Os valores da arquibancada caíram de R$ 40 para R$ 30.

Em campo, o técnico Péricles Chamusca comemorou as opções que tem para o ataque. Ciro e Wilson devem ser os titulares, enquanto Lincoln e Arce ficam como opção. No meio, a única dúvida é entre Fumagalli, que começou jogando contra o Inter, e Luciano Henrique. Hamilton, suspenso pelo STJD, dá vaga a Fabiano, que se recuperou de lesão.

São Paulo prega respeito

No Tricolor, apesar das campanhas diferentes, todos acreditam que o Sport será um adversário complicado. Principalmente porque o time levou um choque na última semana, com a mudança na comissão técnica e na diretoria.

- Eles vivem um momento complicado e, para isso, nada melhor do que vencer o atual tricampeão. Isso dará muita moral para eles, mas não podemos permitir que aconteça. Vivemos um grande momento e precisamos da vitória para continuar a nossa recuperação na tabela. Ainda queremos encostar no líder e não podemos deixar de somar os três pontos - avisou o atacante Borges, que será uma das novidades da equipe.

O técnico Ricardo Gomes seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Na situação em que eles se encontram, não tenho dúvidas de que acontecerá uma mobilização muito forte entre jogadores, dirigentes e torcedores. Jogar lá no Recife é sempre complicado, o torcedor apoia bastante. Mas o São Paulo vive um ótimo momento e tenho certeza de que podemos conquistar a vitória – ressaltou.

Em relação ao time, o treinador promoverá algumas mudanças. Na ala-direita, Jean, suspenso, cede sua vaga ao argentino Adrián González, que fará sua estreia. Pelo mesmo motivo, Dagoberto será substituído por Borges. No gol, Rogério Ceni, que está totalmente recuperado da fratura sofrida no tornozelo esquerdo, será preservado para o duelo de quarta, contra o Fluminense. Com isso, Denis terá mais uma oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário