sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tema: Capão Pecado

Leitura é algo que impressiona todos. Quando a leitura é algo que marca e mostra a realidade como ela realmente é, o texto fica muito mais atraente e inteligente, independentemente da idade a quem o texto é destinado. E é isso o que Capão Pecado de Férrez passa ao seu leitor.

Com uma linguagem atual e inteligente Férrez mostra a sociedade como ela realmente é, e não com uma visão conotativa da realidade.

Tirando o exemplo de Rael, um rapaz que é pobre e que tem muitas realizações durante alguns momentos da trama. Quando adulto se apaixona pela namorada do seu melhor amigo, o que demonstra ser o maior, e talvez o único, pecado do jovem até o momento. Apesar do esforço em resistir a paixão ele se entrega e se casa com Paula. Tem filhos. E separam-se por que fora traído. Dominado pelo desejo de vingança ele faz justiça com as próprias mãos o que o leva para cadeia. E lá dentro, morre.

O exemplo que tiramos com Rael é que apesar de ser no princípio quase “perfeito” ele optou pela marginalização, ficar à margem da sociedade. Também nos leva à questão: Qual a função da nossa existência? Esta Pergunta é sem resposta, talvez exista, pois é muito mais ampla dos que as palavras, que uma folha de papel, pois a existência é de cada um. Para que ela serve? Cada um deve decidir, apesar de não sabermos ao certo a resposta.

Palavras Chave: Decisão, Existência, Marginalidade e Identidade.

1 comentários:

Simply Like This 3 de julho de 2009 às 11:51  

Sabe ao ler o seu texto, mim veio em mente que as pessoas tem o poder de decidir o que quer ser ou nao, e muitas pessoas vem colocando a culpa em outras pessoas, eu sou isso, sou aquilo, porque você deixou acontecer,talvez isso aconteça, mais a realidade é que nós temos o controle sobre nos mesmos, o que é certo é que as vezes nao queremos assumir isso.
E vao atraz de outras pessoas para fazer por nós o que nao queremos fazer.


Belissimo texto, continue assim

Postar um comentário