quarta-feira, 22 de abril de 2009

Carta ao Professor(a)

Eunápolis, 23 de Abril de 2009
Estimada Ex (e eterna) Professora,

Primeiramente gostaria de dizer que me sinto carente em palavras para expressar tudo o meu apreço por ti, ex e eterna professora Maria José Sauer.

Durante todo o meu ensino fundamental maior, tive aulas de história contigo. Esta foi a única disciplina em que eu não obtive a nota 10, durante a 5ª a 8ª série. Porém o seu legado, para mim, é muito mais amplo do que na área disciplinar, foi na formação do meu caráter.

Sempre fui apaixonado por história, e tendo aula contigo, o papel das suas aulas passaram a ter uma função maior do que didática, foi pessoal. Meu caráter foi moldado no seu modo de viver. Forte, inabalável, humorístico e responsável e compromissado. Aprendendo a decifrar grandes enigmas da vida.

Tirei impressões muito intensas das suas aulas. Aprendi a encontrar agulhas no grande palheiro da vida. É impressionante a sua capacidade de transmitir mais que uma aula, uma lição de vida.
A partir de certos trabalhos pude conhecer meus direitos e deveres como um cidadão, apesar de ser um adolescente. Maria José, você mostrou o meu papel na sociedade, me revelou os meus direitos e de como cumprir de forma digna os meus deveres.

Poderia citar várias outras contribuições, suas, para o meu “eu”, porém o mais importante é que tu saibas que foi uma das pessoas mais importante, isto é se não for a pessoa mais importante, no que sou hoje.

Agradecido
Victor Soares Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário