quinta-feira, 23 de abril de 2009

Carta de Repúdio

Eunápolis, 23 de Abril de 2009

Empresa Eunapolitana,

Como estudante, cidadão eunapolitano e usuário constante dos serviços oferecidos por essa estimada empresa, venho através deste documento declarar meu total repúdio e indignação perante as condições oferecidas pela Empresa Eunapolitana de Transportes LTDA.

Já há algum tempo que se pode perceber a precariedade dos ônibus desta viação. Assentos desconfortáveis; veículos sem balanceamento, provocando muito barulho e incomodando os passageiros; O alto preço das passagens; E a principal irregularidade, a péssima relação entre os funcionários e clientes e também dos passageiros entre si.

Certa vez quando utilizava os serviços desta companhia, eu presenciei uma situação impressionante. Estava em tempo de pagamento da aposentadoria de idosos. Geralmente nesta época, os coletivos ficam cheios de velhinhos. Entretanto, num destes dias haviam duas mulheres, com crianças de colo, sentadas na área reservada aos idosos. E infelizmente, estas não deram licença aos senhores e senhoras, de modo que estes não puderam se acomodar. E a cada parada os aposentados lotavam aquele ônibus. Foi então que alguns idosos passaram pela roleta e pagaram passagens. A cena seguinte foi a que mais me impressionou. Uma aposentada, de aproximadamente setenta e cinco anos, sentou sobre uma divisória, que separava o motor do interior do coletivo, além de comprimir-se contra o pára-brisa, procurando uma situação um tanto que confortável. Alguns passageiros se revoltaram, mas nada aconteceu, pois as clientes alegaram que tinham pagado as passagens e tinham o direito de estarem sentadas. O motorista não se manifestou, porque o trabalho dele era de apenas dirigir e receber as passagens. Compreendo que foi de total falta de respeito das passageiras o ocorrido, porém uma área mais ampla para este tipo de cidadãos poderia ter resolvido este problema. Que ao ponto de vista jurídico é um crime. Previsto no Estatuto do Idoso, artigo 3° do Título I, pois é assegurado ao idoso: dignidade, respeito e o direito de ter prioridade em entidades públicas e privadas.

Uma empresa tão importante na cidade de Eunápolis não poderia passar por nenhuma das situações citadas anteriormente. Como passageiro desta viação venho registrar meu desgosto, e de uma parte da sociedade, que utiliza o transporte coletivo, e preveni-los que todo o prestígio por esta empresa está prestes a terminar.

Atenciosamente
Victor Soares Barbosa

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